Mundo

Advogado de Trump diz que pagou atriz pornô com próprio dinheiro

Michael Cohen afirmou que pagou US$ 130 mil à atriz Stephanie Clifford após ela ter dito que manteve um caso com o presidente em 2006

EUA: Cohen disse que usou dinheiro próprio para fazer isso e que não obteve reembolso da campanha de Trump à presidência nem da Trump Organization (Mark Wilson/Reuters)

EUA: Cohen disse que usou dinheiro próprio para fazer isso e que não obteve reembolso da campanha de Trump à presidência nem da Trump Organization (Mark Wilson/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 13h47.

Nova York - O advogado pessoal do presidente Donald Trump, Michael Cohen, afirmou ao jornal The New York Times na terça-feira que pagou US$ 130 mil à atriz de filmes pornográficos Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, após ela ter dito que manteve um caso com Donald Trump em 2006, quando este já era casado com a atual mulher, Melania.

Cohen disse que usou dinheiro próprio para fazer isso e que não obteve reembolso da campanha de Trump à presidência nem da Trump Organization.

"O pagamento para a sra. Clifford foi legal e não foi uma contribuição de campanha nem um gasto de campanha para qualquer um", afirmou o advogado em comunicado ao jornal americano.

O Wall Street Journal revelou primeiro sobre a transação financeira secreta em janeiro. Cohen se posicionou com a nota após a entidade que monitora o governo chamada Common Cause entrar na Justiça com a alegação de que o pagamento poderia ser enquadrado como uma contribuição ilegal à campanha de Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô