Mundo

Adversários se aliam em debate contra Alckmin

São Paulo - Os candidatos ao governo de São Paulo repetiram o modelo "todos contra Geraldo Alckmin" no debate promovido ontem pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL. O petista Aloizio Mercadante e o pepista Celso Russomanno fizeram críticas ao PSDB e a Alckmin nas áreas de educação, pedágios, segurança e aeroportos. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Os candidatos ao governo de São Paulo repetiram o modelo "todos contra Geraldo Alckmin" no debate promovido ontem pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL. O petista Aloizio Mercadante e o pepista Celso Russomanno fizeram críticas ao PSDB e a Alckmin nas áreas de educação, pedágios, segurança e aeroportos.

O tucano reagiu: "Vou pedir licença para o internauta, porque eu tenho de fazer um debate múltiplo aqui." Ele afirmou que "o candidato do PT só fala mal, mas não faz propostas".

Mercadante disse que em 16 anos de governo no Estado o PSDB havia deixado a educação em péssimas condições. Ele trouxe as comparações para o âmbito federal e fez várias menções ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Russomanno se alinhou a Mercadante durante o debate e chegou a elogiar o senador, por ter batalhado para trazer recursos para o Estado.

Houve dois momentos incômodos. Um internauta perguntou se Alckmin teria "coragem" de pôr seus filhos ou netos em escola pública. Ele afirmou ter estudado em escola pública, mas não respondeu diretamente à pergunta. Outro perguntou a Mercadante sobre sua oposição e posterior apoio a José Sarney no Senado. Ele disse que "sem aliança não se governa". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre o PSDB

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA