Mundo

Adolescentes planejam atentado na Austrália inspirados no EI

"Não dispomos de elementos específicos sobre o lugar onde seria realizado esse ataque, que era iminente", informou a subcomandante da Polícia


	Sidney: adolescentes foram detidos em um bairro do sudoeste da cidade depois de comprar armas
 (SAEED KHAN/AFP/Getty Images)

Sidney: adolescentes foram detidos em um bairro do sudoeste da cidade depois de comprar armas (SAEED KHAN/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2016 às 10h37.

Dois adolescentes de 16 anos foram indiciados nesta quinta-feira (13), em Sydney, por planejarem "um atentado inspirado" no grupo Estado Islâmico (EI), o qual pretendiam cometer com "facas tipo baioneta" - anunciou a Polícia australiana.

Os adolescentes foram detidos em um bairro do sudoeste da metrópole australiana depois de comprar as armas e foram indiciados por "preparação de atos terroristas" e "pertencimento" ao EI.

"Não dispomos de elementos específicos sobre o lugar onde seria realizado esse ataque, que era iminente", informou a subcomandante da Polícia do Estado de Nova Gales do Sul, Catherine Burn.

Esse projeto de atentado - acrescentou a policial - era "inspirado no Estado Islâmico", e os jovens "estão vinculados, ou prestaram juramento de lealdade", ao grupo.

Segundo as autoridades australianas, 11 tentativas de atentado foram desmanteladas nos últimos dois anos.

Em setembro, um homem também "inspirado" no EI foi indiciado em Sydney por agressão a faca contra um homem de 59 anos, que ficou gravemente ferido.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasAustráliaPaíses ricosEstado Islâmico

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual