Mundo

Adolescente sequestrada nos EUA foge após 29 dias de abusos

Jasminhe permaneceu em um armário durante a maior parte do seu cativeiro, de onde só saía para ser agredida ou ameaçada

Abuso infantil: amigo da família convenceu a jovem a entrar em seu veículo (Laura Benvenuti/Thinkstock)

Abuso infantil: amigo da família convenceu a jovem a entrar em seu veículo (Laura Benvenuti/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 16h20.

Washington - Uma jovem menor de idade, oriunda da cidade de Alexandria (Minesota, EUA), conseguiu escapar de seus três sequestradores na última terça-feira, após 29 dias de cativeiro em que foi abusada sexualmente em várias ocasiões, segundo fontes policiais.

Jasmine Block, de 15 anos de idade e cujo desaparecimento foi denunciado no dia 9 de agosto, aproveitou a primeira ocasião em que seus raptores a deixaram sozinha desde que foi sequestrada para escapar, segundo a polícia.

"Foram à loja a comprar comida e me disseram que demorariam por volta de uma hora", comentou Jasmine em uma entrevista concedida ao canal "Fox 9", na qual denunciou que, durante seu cativeiro, os acusados abusaram sexualmente dela, a ameaçaram e tentaram matá-la em três ocasiões.

Na última terça-feira, apesar de estar amarrada e seminua, a adolescente conseguiu sair correndo do cativeiro e entrou em um lago próximo com a intenção de chegar às casas contíguas.

Após sair do lago, relatou a vítima, continuou correndo até que foi avistada por um agricultor que dirigia por uma estrada próxima e parou imediatamente para lhe dar ajuda.

Ao abrir a porta do veículo, o homem reconheceu a jovem imediatamente devido aos cartazes espalhados pela região para denunciar seu desaparecimento.

As autoridades explicaram que um amigo da família, Thomas Barker, convenceu a jovem a entrar em seu veículo com a intenção de sequestrá-la.

Jasminhe permaneceu trancada em um armário durante a maior parte do seu cativeiro, de onde só saía para ser agredida ou ameaçada por Barker e dois conhecidos seus que também foram detidos, Joshua Holby e Steven Powers, todos acusados de sequestro, agressão e estupro, indicaram fontes da polícia de Alexandria. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Sequestros

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha