Mundo

Adolescente faz ataque hacker ao Pentágono, que agradece

Secretário de Defesa agradece o jovem por tornar possível descobrir falhas no sistema


	Secretário de Defesa dos Estados Unidos: Ash Carter agradece o jovem por tornar possível descobrir falhas no sistema
 (REUTERS/Kevin Lamarque)

Secretário de Defesa dos Estados Unidos: Ash Carter agradece o jovem por tornar possível descobrir falhas no sistema (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 21h53.

Washington - O estudante do Ensino Médio David Dworken passou de 10 a 15 horas entre as aulas em seu computador, hackeando os sites do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Em vez de ter arranjado problemas, o adolescente de 18 anos que recebeu seu diploma esta semana foi uma das duas pessoas elogiadas pelo secretário de Defesa Ash Carter no Pentágono nesta sexta-feira por descobrirem vulnerabilidades antes que adversários dos EUA o fizessem.

"Nós sabemos que os agentes patrocinados por Estados e hackers querem nos desafiar e explorar nossas redes... o que nós não apreciamos completamente antes desse piloto era quantos ataques de hackers bem intencionados acontecem, de pessoas que querem fazer a diferença", disse Carter em cerimônia na qual também agradeceu Craig Arendt, um consultor de segurança da Stratum Security.

Mais de 1.400 participantes entraram em um projeto piloto lançado este ano e que descobriu 138 relatos válidos de vulnerabilidades, disse o Pentágono. O projeto convidou hackers a testar a cibersegurança de alguns sites públicos do Departamento de Defesa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Hackers

Mais de Mundo

Trump diz que México e Canadá fazem o que EUA querem em relação a fronteiras

Trump diz não estar preocupado com aproximação comercial entre América Latina e China

Ministro israelense anuncia plano para dividir Cisjordânia e ‘enterrar ideia de Estado palestino’

Air Canada cancela voos em resposta à possível greve de comissários de bordo