Mundo

Adolescente é condenado nos EUA por tentativa de união ao EI

Jovem americano de 16 anos, acusado por tentar se unir aos jihadistas do Estado Islâmico, foi condenado por porte ilegal de arma na Carolina do Sul


	Homem sendo preso suspeito de conexões com o Estado Islâmico: adolescente americano condenado é de família síria e poderá ser mantido na prisão até por cinco anos
 (Quique Garcia/AFP)

Homem sendo preso suspeito de conexões com o Estado Islâmico: adolescente americano condenado é de família síria e poderá ser mantido na prisão até por cinco anos (Quique Garcia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 17h33.

Um adolescente americano de 16 acusado de ter sido seduzido pela ideologia jihadistas do Estado Islâmico foi condenado por porte ilegal de arma na Carolina do Sul.

O acusado tinha a intenção de viajar para o Oriente Médio para se unir ao EI, segundo o promotor do caso.

Como não há legislação antiterrorista na Carolina do Sul, a condenação foi emitida por um tribunal correcional local em função do porte de arma ilegal.

O adolescente americano de família síria poderá ser mantido na prisão até por cinco anos, mas a duração de seu confinamento será decidido pelo departamento de Justiça para a Infância e Adolescência.

Na audiência, o jovem pediu desculpas e disse que não tinha intenção de concretizar seus planos, segundo vídeo do jornal local The Herald.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEstados Unidos (EUA)IslamismoJovensOriente MédioPaíses ricosPrisões

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez