Mundo

Adolescente dribla segurança e sobe ao topo do novo WTC

Um adolescente subiu até o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres construídas no local dos atentados de 2001

O One WTC domina a paisagem de Nova York: rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco (Timothy A. Clary/AFP)

O One WTC domina a paisagem de Nova York: rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 13h21.

Nova York - Um adolescente subiu até o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres construídas no local dos atentados de 2001, driblando a segurança do lugar, antes de ser detido.

O rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco na barreira que o cerca nas primeiras horas do domingo passado, afirmou à AFP Joe Pentagelo, um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do lugar.

Depois de aparentemente subir de elevador até o andar 88, continuou pelas escadas até o andar 104, o último, onde um segurança encarregado de proteger o topo dormia calmamente.

Depois de passar duas horas e tirar várias fotos, o adolescente foi descoberto por um funcionário do WTC.

O porta-voz da Autoridade Portuária informou que o jovem será processado por violação de propriedade privada e teve seu celular e as fotos confiscados.

O One World Trade Center de Nova York é o prédio mais alto dos Estados Unidos com 542 metros. Sua abertura está prevista para o início de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkArranha–céus

Mais de Mundo

ONU exige responsabilização de Israel após ataque aéreo em Gaza; seis jornalistas morreram

Greve em aeroportos na Argentina já causou prejuízo de R$ 10 milhões

Trump ameaça impor novas tarifas e restrições a países com imposto digital

G7 vai manter 'pressão econômica' até que Rússia acabe com guerra na Ucrânia