Mundo

Jovem britânico é preso suspeito de hackear chefe da CIA

Adolescente de 16 anos também pode estar envolvido na divulgação de nomes e informações de contato de milhares de funcionários do FBI


	Hacker: garoto de 16 anos é acusado de invadir conta de e-mail do chefe da CIA; ele está solto sob fiança até 6 de junho
 (Getty Images)

Hacker: garoto de 16 anos é acusado de invadir conta de e-mail do chefe da CIA; ele está solto sob fiança até 6 de junho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 18h35.

Washington - Um adolescente de 16 ans na Grã- Bretanha foi preso por acusações relacionadas a queixas de ataques a contas de e-mail usadas pelo diretor da CIA John Brennan e outras autoridades dos Estados Unidos, de acordo com fontes britânicas e norte-americanas familiarizadas com as investigações.

Uma porta-voz da polícia britânica de Thames Valley disse que na terça-feira, um esquadrão local para crime organizado havia prendido o jovem não identificado na região de East Midlands, na Inglaterra, por "suspeitas de conspiração para obter acesso não autorizado a materiais do computador" e crimes semelhantes.

A declaração da polícia não identifica o jovem, mas diz que foi liberado sob fiança até 6 de junho. A declaração da polícia também não identifica os alvos de qualquer alegação de ataque do jovem.

No entanto, fontes de ambos os lados do Atlântico familiarizadas com o caso disseram que acredita-se que o hacker preso tenha sido envolvido no ataque à conta particular de e-mail de Brennan.

Ele também pode estar envolvido no ataque a outras autoridades norte-americanas e divulgação de nomes e informações de contato de milhares de funcionários do FBI e do Departamento de Segurança Nacional dos EUA.

A CIA e o Departamento de Justiça não quiseram comentar. O Departamento de Segurança Interna não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários. (Por Mark Hosenball)

Acompanhe tudo sobre:CIAFBIHackers

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado