Mundo

Adesão da Rússia à OMC supera primeiro obstáculo

A negociação durou 18 anos

Pascal Lamy, diretor-geral da OMC, assim como o representante russo encarregado destas negociações, darão uma coletiva ainda esta quinta-feira
 (Sajjad Hussain/AFP)

Pascal Lamy, diretor-geral da OMC, assim como o representante russo encarregado destas negociações, darão uma coletiva ainda esta quinta-feira (Sajjad Hussain/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 09h54.

Genebra - Uma comissão especial da Organização Mundial do Comércio (OMC) deu nesta quinta-feira sinal verde para a adesão da Rússia a esta organização depois de 18 anos de espera.

Esta adesão, feita em um documento de 700 páginas elaborado em 18 anos de negociações, deve ser aprovada agora pelos 153 membros da OMC na conferência ministerial que será realizada em dezembro, em Genebra.

As negociações para esta adesão estavam bloqueadas pelo litígio fronteiriço protagonizado pela Rússia e Geórgia, decidido na quarta-feira pela assinatura de um acordo em Genebra.

O diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, assim como o representante russo encarregado destas negociações, darão uma coletiva ainda esta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércioComércio exteriorEuropaOMC – Organização Mundial do ComércioRússia

Mais de Mundo

Território mais taxado por Trump é um 'pedaço' da França com menos de 6 mil habitantes

Canadá pune com tarifas de 25% exportações de carros dos EUA não sujeitas a tratado

Senadores dos EUA tentam limitar poder tarifário de Trump

Suécia prevê que tarifas impostas pelos EUA serão mais 'prejudiciais' do que o esperado