Mundo

Acusados de ataque em Mumbai em 2006 são declarados culpados

Atentados a bomba em sete trens deixaram 189 mortos e 817 feridos em 2006 em Mumbai, na Índia


	Ataque em Mumbai: autores colocaram os explosivos em panelas de pressão e sincronizaram as explosões com temporizadores de quartzo
 (AFP / Fred Dufour)

Ataque em Mumbai: autores colocaram os explosivos em panelas de pressão e sincronizaram as explosões com temporizadores de quartzo (AFP / Fred Dufour)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 09h18.

Nova Délhi - Um tribunal da Índia declarou nesta sexta-feira culpados 12 acusados de conspiração e assassinato pelos atentados a bomba em sete trens e que causaram 189 mortes e deixaram 817 feridos em 2006 em Mumbai, capital financeira do país.

"Doze dos acusados foram considerados culpados fundamentalmente por acusações de conspiração e assassinato, por isso podem ser condenados à pena de morte", disseram a jornalistas membros da corte.

Além disso, o tribunal absolveu outra pessoa em relação a este caso, cujo julgamento começou em 2007 e no qual prestaram depoimento desde então 243 testemunhas.

O tribunal vai estudar na próxima segunda-feira as penas que cada um dos 12 sentenciados receberá.

O atentado aconteceu em 11 de julho de 2006. Os autores colocaram os explosivos em panelas de pressão e sincronizaram as explosões com temporizadores de quartzo.

As bombas explodiram em um intervalo de 15 minutos. A Índia culpou o grupo terrorista paquistanês Lashkar-e-Taiba (LeT) pelo atentado, o que foi rejeitado pelo governo do Paquistão. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAssassinatosAtaques terroristasCrimeÍndiaPena de mortePrisõesTerrorismo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'