Mundo

Acordo para acabar com greve no porto de Los Angeles

O sindicato espera que o acordo seja ratificado e o trabalho retomado nesta quarta-feira, após uma semana de greve

Contêineres são empilhados durante a greve no porto de Los Angeles: os portos de L.A. e de Long Beach recebem 40% das importações dos Estados Unidos por via marítima
 (Robyn Beck/AFP)

Contêineres são empilhados durante a greve no porto de Los Angeles: os portos de L.A. e de Long Beach recebem 40% das importações dos Estados Unidos por via marítima (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 12h19.

Los Angeles - Negociadores chegaram a um princípio de acordo para acabar com uma greve de uma semana nos portos de Los Angeles e Long Beach, que recebem 40% das importações dos Estados Unidos por via marítima, principalmente da Ásia.

O prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, anunciou o acordo na noite de terça-feira depois de participar nas intensas negociações. O sindicato espera que o acordo seja ratificado e o trabalho retomado nesta quarta-feira.

A greve dos funcionários administrativos no estratégica terminal portuário americano, o sétimo porto comercial mais importante do mundo, já custou bilhões de dólares às economias local e nacional.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Comércio exteriorExportaçõesGreves

Mais de Mundo

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição

Igreja pega fogo nos EUA após tiroteio deixar um morto e nove feridos