Mundo

Acordo de paz com as Farc pode ser oficializado nesta quinta

Uma vez que se faça o anúncio oficial, ficam pendentes outros pontos da agenda das negociações de paz iniciadas em novembro de 2012


	Acordo de paz: "O acordo está quase concluído, só falta um pontinho. Devemos fazer o anúncio amanhã"
 (Alexandre Meneghini/Reuters)

Acordo de paz: "O acordo está quase concluído, só falta um pontinho. Devemos fazer o anúncio amanhã" (Alexandre Meneghini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2016 às 11h39.

O governo da Colômbia e a guerrilha das Farc têm quase concluído um acordo definitivo de paz, que será oficializado nesta quinta-feira, numa cerimônia em Havana, informaram os comandantes rebeldes.

"O acordo está quase concluído, só falta um pontinho. Devemos fazer o anúncio amanhã", declarou à AFP o comandante Pastor Alape, um dos negociadores da guerrilha.

"Na quinta, 23 de junho, anunciaremos o último dia da guerra", indicou seu companheiro Carlos Antonio Lozada no Twitter.

Uma vez que se faça o anúncio oficial, ficam pendentes outros pontos da agenda das negociações de paz iniciadas em novembro de 2012, em Havana.

O conflito colombiano durou mais de 50 anos e deixou cerca de 260.000 mortos, 45.000 desaparecidos e 6,9 milhões de refugiados internos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarc

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil