Mundo

Acordo de Paris vai impulsionar energia limpa, diz Obama

O presidente dos EUA, disse que o acordo internacional sobre o clima fechado em Paris estabelece uma demanda por energia limpa


	Barack Obama: "nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década"
 (Saul Loeb-Pool/Getty Images)

Barack Obama: "nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década" (Saul Loeb-Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 19h11.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que o acordo internacional sobre o clima fechado em Paris estabelece uma demanda por energia limpa que não será dependente de ação do Congresso dos Estados Unidos.

"Nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década", disse Obama em entrevista coletiva na Casa Branca.

"Isso então cria uma dinâmica diferente que é independente do que o Congresso faz, mas que também ajuda a moldar o que o Congresso faz", disse.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisBarack ObamaParis (França)

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas