Mundo

Acordo de Paris vai impulsionar energia limpa, diz Obama

O presidente dos EUA, disse que o acordo internacional sobre o clima fechado em Paris estabelece uma demanda por energia limpa


	Barack Obama: "nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década"
 (Saul Loeb-Pool/Getty Images)

Barack Obama: "nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década" (Saul Loeb-Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 19h11.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que o acordo internacional sobre o clima fechado em Paris estabelece uma demanda por energia limpa que não será dependente de ação do Congresso dos Estados Unidos.

"Nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década", disse Obama em entrevista coletiva na Casa Branca.

"Isso então cria uma dinâmica diferente que é independente do que o Congresso faz, mas que também ajuda a moldar o que o Congresso faz", disse.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

França e Polônia reafirmam posição contra o acordo UE-Mercosul

2ª Expo de cadeia de suprimentos em Pequim foca na integração global

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah com apoio dos EUA