Mundo

Acidente ferroviário na Dinamarca deixa seis mortos

Acidente ocorreu durante o temporal "Alfrida", que provocou nas últimas horas alterações no tráfego ferroviário do país

Dinamarca: seis pessoas morreram nesta quarta-feira em um acidente ferroviário na ponte do estreito de Grand Belt (Tim K. Jensen/Ritzau Scanpix/Reuters)

Dinamarca: seis pessoas morreram nesta quarta-feira em um acidente ferroviário na ponte do estreito de Grand Belt (Tim K. Jensen/Ritzau Scanpix/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 08h48.

Copenhague - Seis pessoas morreram nesta quarta-feira em um acidente ferroviário na ponte do estreito de Grand Belt (Dinamarca) ocorrido durante um temporal, informou a companhia Ferrovias Estatais Dinamarquesas.

O acidente aconteceu quando parte do teto de um trem de mercadorias que circulava em direção à ilha de Fiônia se desprendeu e atingiu um outro trem que transportava passageiros e que viajava em direção contrária, rumo a Copenhague.

As autoridades interromperam o tráfego na ponte, que liga as ilhas de Fiônia e Zelândia e é uma das principais vias de comunicação do país.

O temporal "Alfrida" provocou nas últimas horas alterações no tráfego ferroviário por queda de árvores sobre as vias, assim como um aumento do nível da água em várias partes do país, o que levou às autoridades a emitir um aviso de alerta por tempo "muito perigoso".

A ponte do Estreito de Öresund, que une Copenhague com Malmö (Suécia), também permaneceu fechada ao tráfego durante várias horas, enquanto mais de 100 mil lares suecos ficaram sem energia hoje por causa do temporal.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremDinamarcaMortes

Mais de Mundo

Vietnã e EUA iniciam negociações de acordo comercial para contornar alta tarifa de Trump sobre país

Trump assina ordem executiva para aumentar pressão da água nos chuveiros

União Europeia pausa tarifas retaliatórias contra EUA por 90 dias, anuncia Von der Leyen

China e União Europeia vão discutir colaboração em carros elétricos