Mundo

Acidente entre dois trens mata pelo menos 40 no Irã

Dois trens, que faziam o trajeto das linhas entre Tabriz e Mashhad e Mashhad e Semnan, se chocaram próxima à cidade de Shahroud, norte do país

Acidente de trem no Irã: muitas das vítimas morreram carbonizadas e que, devido ao estado dos corpos, ainda é difícil calcular o número total de mortos (Tasnim News/AFP)

Acidente de trem no Irã: muitas das vítimas morreram carbonizadas e que, devido ao estado dos corpos, ainda é difícil calcular o número total de mortos (Tasnim News/AFP)

E

EFE

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 11h05.

Teerã - Pelo menos 40 pessoas morreram e cem ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens de passageiros ocorrido nesta sexta-feira no centro-norte do Irã, informou a agência oficial "Irna".

O vice-presidente do Crescente Vermelho encarregado das operações de socorro após o acidente, Ali Yahyaei, confirmou à agência oficial persa o número de mortos e feridos; e qualificou de "muito grave" a magnitude do acidente.

Segundo a imprensa local, os dois trens, que faziam o trajeto das linhas entre Tabriz e Mashhad e Mashhad e Semnan, se chocaram na estação de Haf Khan, próxima à cidade de Shahroud, e causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Yahyaei afirmou que muitas das vítimas morreram carbonizadas e que, devido ao estado dos corpos, ainda é difícil calcular o número total de mortos.

Por sua vez, a TV estatal "PressTV" garantiu que há pelo menos cinco mortos e 72 feridos, e que as causas do acidente estão sendo investigadas.

Outros veículos de imprensa oficiais estimam o número de mortos entre 15 e 30.

Aparentemente, o mau tempo na região, onde há fortes nevascas, e o incêndio nos trens estão dificultando o acesso ao local do acidente e o resgate das vítimas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremIrã - PaísMortes

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA