Mundo

Acidente em plataforma de petróleo no México mata dois

A Pemex anunciou que um acidente ocorrido hoje deixou uma plataforma inclinada e matou dois trabalhadores, mas que a produção não foi afetada


	Plataforma de petróleo operado pela Pemex no México: plataforma estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção
 (Susana Gonzalez/Bloomberg)

Plataforma de petróleo operado pela Pemex no México: plataforma estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção (Susana Gonzalez/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 17h16.

Cidade do México - A estatal de petróleo mexicana Pemex anunciou que um acidente ocorrido nesta terça-feira deixou uma plataforma de manutenção na Baía de Campeche, no sul do país, inclinada, matando dois trabalhadores, mas que a produção não foi afetada.

A Pemex disse que a plataforma Troll Solution, que foi contratada para operar no campo de petróleo de águas rasas de Abkatun-Pol-Chuc, estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção em poços ligados à plataforma Caan Alf, e mais cedo tinha relatado que dois funcionários sofreram ferimentos leves.

“O acidente na plataforma Troll Solution não afeta a produção de petróleo, porque se trata de uma plataforma móvel dedicada à manutenção de poços”, declarou a Pemex em um tuíte.

Fotos que circularam nas mídias sociais mostravam faixas pretas na água se estendendo por algumas centenas de metros a partir do que parecia ser a plataforma, que estava inclinada em um ângulo bastante agudo.

“Descartamos qualquer vazamento de petróleo”, disse um porta-voz da Pemex à Reuters. “É provável que a plataforma contivesse diesel... que pode ter se derramado na água”.

O campo de Caan, local do acidente, produziu quase 12 mil barris de petróleo por dia em março, segundo dados da estatal. Caan, por sua vez, é parte da área de Abkatun-Pol-Chuc, que produziu quase 309 mil barris por dia em março.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas mexicanasEnergiaIndústria do petróleoMéxicoPemexPetróleo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA