Mundo

Acidente em maior transatlântico do mundo deixa 1 morto

Um jornal local afirmou que o acidente aconteceu aparentemente durante uma simulação de segurança, quando 5 membros da tripulação estavam em um bote salva-vidas


	Harmony of the seas: os quatro feridos sofreram vários traumatismos
 (Divulgação)

Harmony of the seas: os quatro feridos sofreram vários traumatismos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 09h50.

Paris - Uma pessoa morreu nesta terça-feira e outras quatro ficaram gravemente feridas depois que um bote de salvamento caiu do Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, confirmou para Agência Efe um porta-voz do serviço de bombeiros de Marselha, no sul do França.

Os quatro feridos sofreram vários traumatismos e foram levados para diversos hospitais dessa cidade francesa, onde a embarcação fazia escala.

O jornal local "La Provence" afirmou que o acidente aconteceu aparentemente durante uma simulação de segurança, quando cinco membros da tripulação estavam dentro de um bote salva-vidas e este caiu na água.

Com 362 metros de comprimento e 66 metros de largura, o transatlântico de 227 mil toneladas, no qual foram investidos 1 bilhão de euros, pode abrigar mais de 6 mil passageiros e 2.394 integrantes da tripulação. Sua viagem inaugural foi maio deste ano, com um cruzeiro de Southampton (Inglaterra) até Barcelona (Espanha). 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoEuropaFrançaMortesNaviosPaíses ricosTransportes

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada