Mundo

Acidente em estação ferroviária deixa 20 mortos e 40 feridos no Egito

Segundo autoridades, a locomotiva entrou na estação com velocidade excessiva colidindo contra uma das plataformas, provocando a explosão

Egito: pelo menos 20 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, após a colisão de uma locomotiva dentro da estação ferroviária de Ramses (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Egito: pelo menos 20 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, após a colisão de uma locomotiva dentro da estação ferroviária de Ramses (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 08h44.

Cairo - Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, após a colisão de uma locomotiva dentro da estação ferroviária de Ramses, no Cairo, capital do Egito, segundo informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A televisão estatal disse que uma fonte não identificada do Ministério da Saúde confirmou os 20 mortos pela explosão do tanque de combustível após a colisão.

Segundo as autoridades, a locomotiva entrou na estação com velocidade excessiva colidindo contra uma das plataformas, provocando a explosão.

A locomotiva estava em uma oficina de manutenção e aparentemente colidiu contra o teto da plataforma ao sair "com muita força".

Após o acidente, a explosão acabou atingindo as pessoas que estavam no local.

As forças de segurança evacuaram a estação para controlar o incêndio.

O governo egípcio anunciou imediatamente a formação de uma comissão para descobrir as razões do acidente e determinar os responsáveis.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito, onde morreram 376 pessoas, ocorreu em 2002 por conta de um incêndio de um trem que fazia o trajeto entre Cairo e Luxor, no sul do país.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremCairoEgitoMortes

Mais de Mundo

Hamas afirma que não irá se desarmar até que Estado palestino seja estabelecido

Desabamento mata cinco trabalhadores em mina de ouro na Bolívia

Kiev descobre suposto esquema de corrupção relacionado a compras militares

Bombardeio do Exército de Mianmar contra mina de rubis deixa 13 mortos