Mundo

Acidente em ato publicitário da seleção alemã deixa feridos

Ato publicitário da seleção alemã em parceria com a Mercedes-Benz acabou com duas pessoas no hospital


	Caminhão da Mercedes-Benz para publicidade da seleção alemã: carro atropelou 2 pessoas
 (AFP/Getty Images)

Caminhão da Mercedes-Benz para publicidade da seleção alemã: carro atropelou 2 pessoas (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 14h56.

Berlim - Um ato publicitário da seleção alemã em parceria com a fabricante de automóveis Mercedes-Benz acabou nesta terça-feira com duas pessoas no hospital, cujas identidades não foram reveladas.

Durante o evento, que aconteceu em Val Passiria, no norte da Itália, um dos carros, conduzido por Wehrlein, atropelou duas pessoas em uma via estreita, segundo comunicado da Mercedes-Benz.

O piloto alemão, que compete na DTM, e seu compatriota Nico Rosberg, da Fórmula 1, foram a Val Passiria, onde a Alemanha se prepara para a Copa do Mundo, para a ação.

Os dois visitaram as instalações e depois conduziram, em um espaço fechado, carros da marca com a companhia de jogadores.

Junto a Wahrlein estava sentado no assento do copiloto o zagueiro Benedikt Höwedes, enquanto o meio-campo Julian Draxler acompanhou Rosberg.

Um dos feridos, que não pertencem nem à seleção alemã nem à equipe da fabricante de carros, teve que ser levado de helicóptero para um hospital devido à gravidade dos ferimentos.

Devido ao acidente, o técnico Joachim Löw decidiu cancelar o jogo treino que estava programado contra a seleção alemã sub-20, optando por um treino com portões abertos.

A Federação Alemã de Futebol se mostrou chateada com o fato e disse que "os pensamentos estão com os feridos", mas se negou a dar mais detalhes sobre o estado de saúde deles.

A porta-voz da Mercedes-Benz, Claudia Merzbach, também lamentou o ocorrido, mas destacou que foi feito "todo o possível pela segurança" na ação, e prometeu que a empresa "fará todo o possível para esclarecer o acidente".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpresasEmpresas alemãsEuropaMercedes-BenzMontadorasPaíses ricosPublicidade

Mais de Mundo

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles

Trump enviará 1.500 soldados adicionais para a fronteira dos EUA com o México