Mundo

Acidente durante teste em metrô na China mata condutor

O acidente naquela que será a primeira linha de metrô da cidade de Kunming aconteceu quando um vagão saiu dos trilhos


	Equipes de resgate carregam uma vítima para fora do local onde ocorreu um acidente na construção do metrô de Xangai: cinco trabalhadores morreram e 18 ficaram feridos
 (Stringer/Reuters)

Equipes de resgate carregam uma vítima para fora do local onde ocorreu um acidente na construção do metrô de Xangai: cinco trabalhadores morreram e 18 ficaram feridos (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 09h04.

Pequim - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida nesta terça-feira devido ao descarrilamento de um trem de metrô em teste na cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, no sul da China, informou a agência estatal de notícias "Xinhua".

O acidente naquela que será a primeira linha de metrô da cidade aconteceu quando um vagão saiu dos trilhos e, como consequência, o sistema de calefação da locomotiva caiu sobre seus dois condutores, matando um deles e deixando o outro ferido.

A cidade, uma das mais turísticas da China por sua proximidade do sudeste asiático, tinha previsão de inaugurar o metrô em fevereiro.

A "Xinhua" lembra que este é o terceiro acidente em um metrô em construção no país em duas semanas. No dia 31 de dezembro, cinco trabalhadores morreram e 18 ficaram feridos na construção de um estacionamento anexo ao metrô de Xangai, e no último dia 2 três pessoas ficaram feridas devido ao desmoronamento de parte de um túnel feito para uma nova linha na cidade de Nanning.

"Os acidentes causaram preocupação pública sobre a segurança, em um momento no qual as cidades chinesas aceleram a construção de sistemas urbanos de metrô para resolver seus graves problemas de congestão de tráfego", diz a nota oficial. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChina

Mais de Mundo

“EUA apoiam totalmente Israel”, diz embaixadora americana na ONU

Milei publica decreto dizendo que Aerolíneas é 'sujeita a privatização' e pode desestatizar empresa

Chile quer ampliar exportação para Nordeste e Centro-Oeste e sugere "Piscorinha"

Macron confirma que França mobilizou meios militares contra ataque do Irã