Mundo

Acidente de trem na Índia deixa 19 mortos

Um trem de passageiros descarrilou perto da estação de Roha neste domingo, matando ao menos 19 pessoas e ferindo mais de 100


	Ferrovia: acidentes ferroviários são comuns na Índia, que tem uma das maiores redes de trens de passageiros do mundo
 (Agência Vale/Divulgação)

Ferrovia: acidentes ferroviários são comuns na Índia, que tem uma das maiores redes de trens de passageiros do mundo (Agência Vale/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2014 às 11h14.

Nova Délhi - Um trem de passageiros descarrilou no oeste da Índia, neste domingo, matando ao menos 19 pessoas e ferindo mais de 100, informou a polícia. A locomotiva e quatro dos 20 carros da composição saíram dos trilhos, perto da estação de Roha, a 110 quilômetros ao sul de Mumbai, disse o policial Ankush Shinde.

As equipes de resgate usaram equipamentos para cortar os vagões e retirar as vítimas. Grandes guindastes também foram mobilizados para remover os vagões da ferrovia, disse Shinde. O policial acrescentou que a operação de resgate prossegue e que o número de mortos deve aumentar. Segundo Shinde, 123 passageiros feridos, alguns deles em estado grave, foram levados para um hospital. O transporte ferroviário foi suspenso na área.

Dois dos vagões que descarrilaram estavam se inclinando para um lado e caíram, disse o porta-voz da ferrovia Anil Kumar Saxena. A causa do descarrilamento não foi imediatamente reconhecida. Autoridades ordenaram uma investigação sobre o acidente, disse Saxena.

Os acidentes ferroviários são comuns na Índia, que tem uma das maiores redes de trens de passageiros do mundo, servindo a 20 milhões de pessoas por dia. A maioria dos acidentes é atribuída à falta de manutenção e a erros humanos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremÁsiaÍndiaTransportesTrens

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump