Mundo

Acidente de trânsito deixa 21 mortos em estrada do Senegal

A batida violenta matou 19 passageiros do ônibus no ato, sendo que outros dois morreram a caminho do hospital regional de Kaolack

Dacar: A polícia senegalesa abriu uma investigação para determinar os responsáveis pelo acidente (Official U.S. Navy Imagery/Divulgação)

Dacar: A polícia senegalesa abriu uma investigação para determinar os responsáveis pelo acidente (Official U.S. Navy Imagery/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 20h09.

Dacar - Um acidente de trânsito registrado na estrada que liga as cidades Kaolack e Kafrine, no centro de Senegal, causou a morte de pelo menos 21 pessoas, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Segundo a ''Radio Futurs Médias'' (RFM), um caminhão teria batido de frente com um ônibus, que trafegava em sentido contrário e transportava dezenas de passageiros, além de mercadorias.

A batida violenta matou 19 passageiros do ônibus no ato, sendo que outros dois morreram a caminho do hospital regional de Kaolack, onde um número indeterminado de feridos recebe atendimento.

Até o momento, as autoridades desconhecem as circunstâncias exatas do acidente, mas não descartam a possibilidade da batida ter sido causada por uma falha humana.

A polícia senegalesa abriu uma investigação para determinar os responsáveis pelo acidente, que reabre o debate sobre a segurança nas estradas do país e, particularmente, sobre a imprudência dos motoristas. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoÁfricamobilidade-urbanaMortesTrânsito

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA