Mundo

Acidente de ônibus no México deixa pelo menos 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um acidente com o ônibus no qual viajavam em uma estrada no Estado do México


	Cidade do México: ônibus saiu da estrada e caiu em um barranco de cerca de 30 metros de profundidade
 (Getty Images)

Cidade do México: ônibus saiu da estrada e caiu em um barranco de cerca de 30 metros de profundidade (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 15h49.

México - Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta sexta-feira após um acidente com um ônibus em uma estrada no Estado do México, informaram os meios de comunicação locais.

O acidente ocorreu por volta das 7h local (9h em Brasília) na estrada que liga o município de Naucalpan com Toluca, a capital do Estado do México, na altura de San Francisco Chimalpa.

Morreram oito homens, três mulheres e uma criança, que ainda não foram identificadas, disse à agência Efe o diretor de Defesa Civil, Arturo Vilchis, que corrigiu para baixo o número inicial de vítimas divulgado.

Há 15 pessoas feridas transferidas a hospitais próximos e outras cinco atendidas no próprio local do acidente.

Vilchis admitiu que o saldo de vítimas fatais ainda pode aumentar, já que "pelo menos oito pessoas estão gravemente feridas".

O ônibus saiu da estrada e caiu em um barranco de cerca de 60 metros de altura, o que dificultou os trabalhos de resgate. Todas as vítimas já foram retiradas do local.

O veículo também foi resgatado. A promotoria já abriu uma investigação sobre o acidente, afirmou Arturo Vilchis.

O motorista do ônibus ainda não foi identificado e que o mais certo é que se encontre no grupo de mortos ou feridos, já que considerou "complicado que pudesse ter fugido" dadas as condições que ficou a unidade, reforçou o diretor.

Em entrevista à rede "Televisa", Eduardo Luque, delegado da Secretaria de Comunicações e Transportes no Estado do México, declarou que aparentemente o ônibus viajava em excesso de velocidade.

O prefeito de Naucalpan, David Sánchez Guevara, lamentou as mortes e disse que seu governo dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas.

De acordo com especialistas em segurança viária, no México são registrados a cada ano cerca de quatro milhões de acidentes de trânsito que causam ao redor de 24 mil mortes

Atualizada às 15h50

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusAmérica LatinaMéxicoMortesÔnibusTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'