Mundo

Acidente com ônibus tem 8 mortos e 40 feridos na Califórnia

O ônibus viajava pela Rota 38, com direção a Tijuana, no México, e levava turistas que passaram o dia esquiando nas montanhas de San Bernardino


	California: de acordo com a emissora de televisão "NBC", muitos dos ocupantes do veículo são estudantes de medicina de Tijuana.
 (Frederic J. Brown/AFP)

California: de acordo com a emissora de televisão "NBC", muitos dos ocupantes do veículo são estudantes de medicina de Tijuana. (Frederic J. Brown/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 10h24.

Los Angeles - Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus, em Mentone, no sul da Califórnia, revelaram nesta segunda-feira, autoridades locais.

O veículo viajava pela Rota 38, com direção a Tijuana, no México, e levava turistas que passaram o dia esquiando nas montanhas de San Bernardino. O acidente aconteceu porque o ônibus teria perdido o freio na descida da estrada, no trecho de montanha, e se chegou com uma caminhonete e um automóvel.

Vários dos passageiros foram jogados para fora do ônibus, pela força do impacto. Alguns deles, foram encontrados a quase seis metros do local exato da colisão, revelou a Patrulha de Estradas da Califórnia.

O ônibus estava registrado em nome da empresa Scapadas Mágicas LLC, com escritórios em National City, na Califórnia, e em Tijuana. Segundo os registros federais, não houve nenhum acidente nos últimos dois anos envolvendo veículos da empresa, informaram as autoridades.

De acordo com a emissora de televisão "NBC", muitos dos ocupantes do veículo são estudantes de medicina de Tijuana, embora a investigação sobre o acidente segue aberta. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCalifórniamobilidade-urbanaÔnibusTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'