Mundo

Acidente com ônibus deixa 20 mortos no México

O veículo que levava um time amador de futebol caiu de uma ponte de mais de 30 metros


	Acidente: o veículo que levava um time amador de futebol caiu de uma ponte de mais de 30 metros
 (Reuters/Yahir Ceballos)

Acidente: o veículo que levava um time amador de futebol caiu de uma ponte de mais de 30 metros (Reuters/Yahir Ceballos)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 06h20.

Veracruz - Um ônibus que levava jogadores de um time de futebol amador do México perdeu o controle neste domingo e caiu de uma ponte no estado de Veracruz, no leste do país, provocando a morte de 20 pessoas e deixando outras 25 feridas, informaram as autoridades locais.

Fontes municipais e da Defesa Civil afirmaram que o acidente ocorreu perto das 9h locais (13h em Brasília), no município de Atoyac, situado na região montanhosa de Veracruz.

O ônibus tinha saído da cidade de Camarón de Tejeda e tinha como destino Córdoba, no mesmo estado, onde o time de futebol amador disputaria uma partida. O motorista perdeu o controle, e o veículo caiu de uma ponte de mais de 30 metros quando passava por Atoyac.

Os sobreviventes do acidente disseram que o motorista do ônibus errou ao fazer a curva antes da ponte, o que provocou a queda do veículo sobre o barranco.

A Secretária de Defesa Civil de Veracruz, Yolanda Gutiérrez Carlín, informou que 18 passageiros morreram no local do acidente e outras duas pessoas não resistiram aos ferimentos no hospital. Outros 25 seguem internados depois do incidente.

Inicialmente, as autoridades disseram que dez pessoas tinham morrido e outras ficaram feridas no acidente, mas elevaram o número de vítimas fatais para 15 em novo balanço.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou o acidente em uma mensagem divulgada na sua conta no Twitter. Além disso, expressou condolências aos familiares dos mortos e desejou uma "pronta recuperação" dos feridos.

Funcionários da Cruz Vermelha, da Defesa Civil e dos Bombeiros, além de moradores da região, ajudaram no resgate dos feridos, que foram levados a hospitais de Córdoba, que fica a mais de 250 quilômetros ao leste da Cidade do México. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusAmérica LatinaEsportesFutebolMéxico

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico