Mundo

Acidente com ferry em Hong Kong deixa ao menos 85 feridos

Este é o segundo acidente, em pouco mais de um ano, nas águas próximas de Hong Kong, um dos principais portos do mundo

Embarcação de alta velocidade ancorada em Hong Kong: três barcos dos bombeiros foram enviados para o local para procurar o objeto que causou o acidente, mas nada foi encontrado (AFP)

Embarcação de alta velocidade ancorada em Hong Kong: três barcos dos bombeiros foram enviados para o local para procurar o objeto que causou o acidente, mas nada foi encontrado (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 18h23.

Hong Kong - Oitenta e cinco pessoas ficaram feridas nas primeiras horas desta sexta-feira (tarde de quinta no Brasil) quando uma embarcação de alta velocidade que fazia o trajeto entre Hong Kong e Macau bateu em um "objeto não identificado" na água, informaram as autoridades de Hong Kong.

Este é o segundo acidente, em pouco mais de um ano, nas águas próximas de Hong Kong, um dos principais portos do mundo.

Em outubro de 2012, uma colisão entre duas embarcações perto da costa causou a morte de 39 pessoas, o maior desastre marítimo em Hong Kong em 40 anos. Uma investigação concluiu um "longa série de erros" cometidos.

O acidente no trajeto de Macau ocorreu às 01h20 (15h20 de quinta no horário de Brasília) perto da pequena ilha de Hei Ling Chau.

O ferry "Madeira", um barco cujo casco se eleva e sai da água graças a elevação das asas submersas, transportava 105 passageiros e 10 tripulantes, quando atingiu um objeto, indicou a companhia de navegação TurboJet.

Entre os feridos, três estão em estado grave. Não há desaparecidos.

Três barcos dos bombeiros foram enviados para o local para procurar o objeto que causou o acidente, mas nada foi encontrado.

De acordo com um porta-voz da TurboJet, em entrevista à rádio RTHK, o alto número de vítimas se deve à falta de uso do cinto de segurança neste barco cujo interior se assemelha ao interior de um avião e que faz a viagem entre Hong Kong e Macau em uma hora.

A rota marítima entre as duas ex-colônias é muito movimentada, com turistas e chineses de Hong Kong ou do continente que visitam o antigo território português para jogar em casinos ou desfrutar de suas atrações.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoBarcosHong KongMetrópoles globais

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA