Mundo

Acidente com caminhão de gás deixa 22 mortos e 111 feridos

O caminhão bateu em uma ponte após o motorista tentar desviar de vários carros envolvidos em um outro acidente de trânsito, causando uma explosão


	Ambulância ao leste de Riad, onde aconteceu a explosão do caminhão que transportava gás: as chamas foram controladas
 (Bilal Qabalan/AFP)

Ambulância ao leste de Riad, onde aconteceu a explosão do caminhão que transportava gás: as chamas foram controladas (Bilal Qabalan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 08h49.

Riad - Pelo menos 22 pessoas morreram e 111 ficaram feridas nesta quinta-feira em um acidente de trânsito com um caminhão que transportava gás no leste da capital da Arábia Saudita, informou a rede de televisão governamental "Al Akhbariya".

A emissora estatal mostrou imagens do local onde ocorreu o acidente, na região de Haris, onde havia carros destruídos e muros de vários edifícios derrubados.

Segundo a "SPA", agência de notícias oficial da Arábia Saudita, o caminhão bateu em uma ponte após o motorista tentar desviar de vários carros envolvidos em um outro acidente de trânsito.

O choque provocou um vazamento de gás que se expandiu até uma concessionária de veículos próxima e causou uma explosão tão forte que pôde ser ouvida no leste da capital, como constatado pela reportagem da Agência Efe.

Após a explosão, houve um incêndio, mas a rede de televisão estatal saudita ressaltou que a Defesa Civil conseguiu controlar as chamas. 

Acompanhe tudo sobre:Trânsitomobilidade-urbanaArábia Sauditaacidentes-de-transitoGás

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista