Mundo

Acidente causa vazamento de 240 toneladas de petróleo na China

Pequim - A ruptura de um oleoduto da companhia petrolífera estatal chinesa Sinopec causou o vazamento de 240 toneladas de petróleo em campos de cultivo e estradas da província oriental de Shandong, informou a imprensa oficial. O derramamento aconteceu no último domingo, e obrigou a Sinopec a enviar funcionários à região para efetuar consertos. Na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Pequim - A ruptura de um oleoduto da companhia petrolífera estatal chinesa Sinopec causou o vazamento de 240 toneladas de petróleo em campos de cultivo e estradas da província oriental de Shandong, informou a imprensa oficial.

O derramamento aconteceu no último domingo, e obrigou a Sinopec a enviar funcionários à região para efetuar consertos. Na segunda-feira a operação do oleoduto voltou ao normal, segundo a agência "Xinhua".

Também foram realizados trabalhos de limpeza, que conseguiram recuperar 220 das 240 toneladas derramadas, acrescentou a informação.

Aparentemente, a ruptura do oleoduto aconteceu quando um motorista de um caminhão fez uma escavação para enterrar lixo de uma zona em construção na localidade de Jiulong, na mesma região.

O motorista fugiu quando percebeu o vazamento e está sendo procurado pela Polícia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEnergiaPetróleoPoluição

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado