Mundo

Ação militar na Turquia mata 6 civis e fere mais de 100

Pelo menos seis civis morreram e outros cem ficaram feridos em Istambul nos distúrbios gerados pela tentativa de golpe militar


	Soldado turco: imprensa turca informou que militares rebeldes abriram fogo contra a multidão que protestava contra a tentativa de golpe
 (Murad Sezer/Reuters)

Soldado turco: imprensa turca informou que militares rebeldes abriram fogo contra a multidão que protestava contra a tentativa de golpe (Murad Sezer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 23h10.

Istambul - Pelo menos seis civis morreram e outros cem ficaram feridos em Istambul nos distúrbios gerados pela tentativa de golpe militar na Turquia, informou neste sábado a rede de TV "CNNTÜRK".

Segundo a emissora, todas estas mortes e os casos de feridos foram registrados no hospital Haydarpasa Numune, que fica no lado asiático da cidade.

A imprensa turca informou que militares rebeldes abriram fogo contra a multidão que protestava contra a tentativa de golpe e tentava atravessar uma das pontes que ligam a parte asiática da cidade com a europeia, e que tinha sido tomada pelos golpistas.

Além disso, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, duas delas de forma grave, no bombardeio de rebeldes contra o parlamento turco, em Ancara.

Também na capital, 17 policiais morreram em uma explosão na sede da forças especiais da corporação.

A emissora pública de rádio e televisão "TRT" disse que cinco militares golpistas que participaram da ocupação de sua sede foram neutralizados por um grupo de civis.

Tanto em Ancara como em Istambul houve fortes explosões e tiroteios.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁsiaEuropaTurquia

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista