Mundo

Ação militar na Turquia mata 6 civis e fere mais de 100

Pelo menos seis civis morreram e outros cem ficaram feridos em Istambul nos distúrbios gerados pela tentativa de golpe militar


	Soldado turco: imprensa turca informou que militares rebeldes abriram fogo contra a multidão que protestava contra a tentativa de golpe
 (Murad Sezer/Reuters)

Soldado turco: imprensa turca informou que militares rebeldes abriram fogo contra a multidão que protestava contra a tentativa de golpe (Murad Sezer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 23h10.

Istambul - Pelo menos seis civis morreram e outros cem ficaram feridos em Istambul nos distúrbios gerados pela tentativa de golpe militar na Turquia, informou neste sábado a rede de TV "CNNTÜRK".

Segundo a emissora, todas estas mortes e os casos de feridos foram registrados no hospital Haydarpasa Numune, que fica no lado asiático da cidade.

A imprensa turca informou que militares rebeldes abriram fogo contra a multidão que protestava contra a tentativa de golpe e tentava atravessar uma das pontes que ligam a parte asiática da cidade com a europeia, e que tinha sido tomada pelos golpistas.

Além disso, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, duas delas de forma grave, no bombardeio de rebeldes contra o parlamento turco, em Ancara.

Também na capital, 17 policiais morreram em uma explosão na sede da forças especiais da corporação.

A emissora pública de rádio e televisão "TRT" disse que cinco militares golpistas que participaram da ocupação de sua sede foram neutralizados por um grupo de civis.

Tanto em Ancara como em Istambul houve fortes explosões e tiroteios.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticaTurquia

Mais de Mundo

Ranking lista países mais seguros do mundo em caso de guerra global; veja lista

Sob pressão de incêndios, Lula defenderá meio ambiente na ONU

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Kamala nos EUA