Mundo

Ação militar deixou 42 mortos em Ancara, diz procuradoria

A tentativa de golpe militar na Turquia deixou 42 mortos na capital Ancara, diz procuradoria citada por emissora de televisão privada


	Gato olha para policial durante ação militar na Turquia
 (Kemal Aslan/Reuters)

Gato olha para policial durante ação militar na Turquia (Kemal Aslan/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2016 às 00h05.

Istambul - A tentativa de golpe militar na Turquia, que o governo assegura ter fracassado, deixou 42 mortos na capital Ancara, segundo afirmou a emissora de televisão privada "NTV".

A emissora cita a procuradoria do distrito de Gölbasi, em Ancara, lugar onde aconteceu nas primeiras horas do golpe um ataque contra um edifício de uma unidade de elite policial que deixou pelo menos 17 mortos.

Além dos 42 mortos em diferentes ataques na capital, também foram contabilizados 60 feridos, segundo a declaração da procuradoria.

Também há informações sobre tiroteios e feridos quando os soldados dispararam contra uma multidão na ponte do Bósforo em Istambul, embora não haja informações sobre mortos.

Por outra parte, um grupo de militares golpistas usou um helicóptero para atacar um hotel de Marmaris, no litoral meridional da Turquia, logo após a saída do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que estava ali de férias.

No combate foram feridos quatro policiais, dos quais um morreu enquanto era transportado em uma ambulância ao hospital, afirmou a emissora 'CNNTÜRK". 

Texto atualizado às 00h04

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticaTurquia

Mais de Mundo

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã