Mundo

Abbas: solução de dois Estados para Oriente Médio começa a erodir

Washington - O conceito de 'dois estados' para a paz entre palestinos e israelenses "está começando a erodir", afirmou nesta quinta-feira o líder palestino Mahmoud Abbas, em Washington. "Quero expressar minha preocupação ante uma situação muito difícil", declarou, durante entrevista a um grupo de reflexão. Após receber Abbas, na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2010 às 14h33.

Washington - O conceito de 'dois estados' para a paz entre palestinos e israelenses "está começando a erodir", afirmou nesta quinta-feira o líder palestino Mahmoud Abbas, em Washington.

"Quero expressar minha preocupação ante uma situação muito difícil", declarou, durante entrevista a um grupo de reflexão.

Após receber Abbas, na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse acreditar que o processo de paz no Oriente Médio terá "avanços significativos" este ano; anunciou, também, um pacote de ajuda de 400 milhões de dólares para os palestinos.

É tempo de sair do atual "ponto morto" no conflito israelense-palestino, disse Obama após reunião com Abbas na Casa Branca.

Para isto, prometeu que os Estados Unidos se envolverão com "todo o seu peso" e afirmou que é possível que se produza um "avanço significativo" até o fim do ano nas negociações de paz no Oriente Médio.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseDiplomaciaOriente Médio

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'