Mundo

Abbas exige fim imediato de ofensiva israelense em Gaza

Força Aérea israelense respondeu aos vários tiros de foguetes e granadas, disparados na segunda-feira à noite a partir da Faixa de Gaza contra Israel


	O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas: ele pediu um fim às ofensivas israelenses na Faixa de Gaza
 (Abbas Momani/AFP)

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas: ele pediu um fim às ofensivas israelenses na Faixa de Gaza (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 17h22.

Ramallah - O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, exigiu hoje (8) que Israel ponha "um fim imediato" à operação aérea lançada esta madrugada contra a Faixa de Gaza.

Abbas pediu à comunidade internacional que "intervenha imediatamente para travar a perigosa escalada que poderá causar ainda mais destruição e instabilidade na região", de acordo com um comunicado oficial.

O presidente da Autoridade Palestina acrescentou ter apelado aos dirigentes árabes para que pressionem Israel a suspender a ofensiva aérea em curso em Gaza.

A Força Aérea israelense respondeu aos vários tiros de foguetes e granadas, disparados na segunda-feira à noite a partir da Faixa de Gaza contra Israel, lançando esta madrugada dezenas de ataques aéreos contra o território palestino.

A Organização de Libertação da Palestina (OLP), dirigida por Abbas, concluiu em 23 de abril um acordo de reconciliação com o rival movimento de resistência islâmica, o Hamas, para pôr fim à divisão política, desde 2007, entre a Cisjordânia, administrada pela Autoridade Palestina, e a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas e sob bloqueio de Israel.

Acompanhe tudo sobre:Autoridade PalestinaConflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos