Mundo

Abbas encerrará negociações se colônias forem construídas

Israel pretende construir 20 novas casas em assentamentos


	Mahmud Abbas: presidente da ANP disse que se Israel não reconsiderar a construção mais de 20 mil habitações está terminado "o processo de paz"
 (Abbas Momani/AFP)

Mahmud Abbas: presidente da ANP disse que se Israel não reconsiderar a construção mais de 20 mil habitações está terminado "o processo de paz" (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 19h42.

Ramala - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, disse que se Israel não reconsiderar a construção mais de 20 mil habitações em assentamentos na Cisjordânia, está terminado "o processo de paz".

"Foram iniciadas consultas urgentes com secretário da Liga Árabe [Nabil Elaraby] e com o Quarteto para o Oriente Médio [EUA, Rússia, União Européia e Nações Unidas]" , informou o negociador palestino Saeb Erekat.

Ainda de acordo com ele, "a liderança palestina estudará nas próximas horas se recorrerá ao Conselho de Segurança (CS, da ONU) e a organizações internacionais" diante do anúncio israelense.

O plano de Israel deve se desenvolver ao longo de sete anos, mas ainda se trata de uma intenção, e não está confirmado que todas as residências serão de fato feitas. A questão dos assentamentos é uma das mais sensíveis no âmbito do processo de negociação de paz entre as nações, que teve início meses atrás sob a mediação dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Brics: novas empresas chinesas querem entrar em delivery, IA e mineração no Brasil

Enchentes no Texas: 27 pessoas morrem em acampamento infantil

Melhorar a saúde e combater doenças requer espaço fiscal, diz Lula na última sessão do Brics

Às vésperas de tarifas de Trump, países ainda não fecharam acordos comerciais