Mundo

Abbas encerrará negociações se colônias forem construídas

Israel pretende construir 20 novas casas em assentamentos


	Mahmud Abbas: presidente da ANP disse que se Israel não reconsiderar a construção mais de 20 mil habitações está terminado "o processo de paz"
 (Abbas Momani/AFP)

Mahmud Abbas: presidente da ANP disse que se Israel não reconsiderar a construção mais de 20 mil habitações está terminado "o processo de paz" (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 19h42.

Ramala - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, disse que se Israel não reconsiderar a construção mais de 20 mil habitações em assentamentos na Cisjordânia, está terminado "o processo de paz".

"Foram iniciadas consultas urgentes com secretário da Liga Árabe [Nabil Elaraby] e com o Quarteto para o Oriente Médio [EUA, Rússia, União Européia e Nações Unidas]" , informou o negociador palestino Saeb Erekat.

Ainda de acordo com ele, "a liderança palestina estudará nas próximas horas se recorrerá ao Conselho de Segurança (CS, da ONU) e a organizações internacionais" diante do anúncio israelense.

O plano de Israel deve se desenvolver ao longo de sete anos, mas ainda se trata de uma intenção, e não está confirmado que todas as residências serão de fato feitas. A questão dos assentamentos é uma das mais sensíveis no âmbito do processo de negociação de paz entre as nações, que teve início meses atrás sob a mediação dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'