Mundo

A refugiados, papa diz que é um homem qualquer

Francisco ainda afirmiu que se sente "em família" com imigrantes

Papa Francisco posa com fieis durante uma visita na Basílica do Sagrado Coração, no centro de Roma (Osservatore Romano/Reuters)

Papa Francisco posa com fieis durante uma visita na Basílica do Sagrado Coração, no centro de Roma (Osservatore Romano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h56.

Cidade do Vaticano - Em um encontro a portas fechadas com aproximadamente 100 refugiados no último domingo (19), o papa Francisco disse que ele é um homem qualquer e que, como todos os imigrantes, tem os seus sofrimentos. A reunião ocorreu na paróquia salesiana do Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretorio, em Roma.

"Cada um de nós tem a sua própria história. Quando eu penso na minha história, vejo tantas coisas bonitas e tantas coisas feias. E quando nos encontramos em família, algo belo é dividir os momentos bons e contar como saímos das situações ruins. E ainda dividir os nossos sofrimentos, porque todos nós os temos", afirmou o Pontífice, de acordo com o blog italiano Il Sismografo.

O Papa ainda recomendou aos refugiados que compartilhem suas experiências e até a própria fé com pessoas de religiões diversas, uma vez que isso os ajudará a seguir em frente.

"Compartilhar a própria fé porque Deus é um só, o mesmo", acrescentou. Francisco também agradeceu aos imigrantes pelo acolhimento e afirmou que se sentiu em casa estando entre eles.

"Alguém pode fazer uma visita a pessoas educadas, com todos os protocolos, mas não sentir aquele calor. Entre vocês eu encontrei o calor do acolhimento, como em uma família. Muito obrigado", ressaltou o Pontífice, que ainda pediu um copo de mate para uma argentina presente no encontro. "Em família nós sempre oferecemos o mate", completou.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaImigraçãoPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação