Mundo

A refugiados, papa diz que é um homem qualquer

Francisco ainda afirmiu que se sente "em família" com imigrantes

Papa Francisco posa com fieis durante uma visita na Basílica do Sagrado Coração, no centro de Roma (Osservatore Romano/Reuters)

Papa Francisco posa com fieis durante uma visita na Basílica do Sagrado Coração, no centro de Roma (Osservatore Romano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h56.

Cidade do Vaticano - Em um encontro a portas fechadas com aproximadamente 100 refugiados no último domingo (19), o papa Francisco disse que ele é um homem qualquer e que, como todos os imigrantes, tem os seus sofrimentos. A reunião ocorreu na paróquia salesiana do Sagrado Coração de Jesus em Castro Pretorio, em Roma.

"Cada um de nós tem a sua própria história. Quando eu penso na minha história, vejo tantas coisas bonitas e tantas coisas feias. E quando nos encontramos em família, algo belo é dividir os momentos bons e contar como saímos das situações ruins. E ainda dividir os nossos sofrimentos, porque todos nós os temos", afirmou o Pontífice, de acordo com o blog italiano Il Sismografo.

O Papa ainda recomendou aos refugiados que compartilhem suas experiências e até a própria fé com pessoas de religiões diversas, uma vez que isso os ajudará a seguir em frente.

"Compartilhar a própria fé porque Deus é um só, o mesmo", acrescentou. Francisco também agradeceu aos imigrantes pelo acolhimento e afirmou que se sentiu em casa estando entre eles.

"Alguém pode fazer uma visita a pessoas educadas, com todos os protocolos, mas não sentir aquele calor. Entre vocês eu encontrei o calor do acolhimento, como em uma família. Muito obrigado", ressaltou o Pontífice, que ainda pediu um copo de mate para uma argentina presente no encontro. "Em família nós sempre oferecemos o mate", completou.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França

Em SP, governador da Califórnia critica ausência dos EUA na COP: 'um vácuo'