Mundo

9 mortos em incêndio de depósito de arquivo na Argentina

"Estamos fazendo uma contagem de todo o pessoal e revisando os escombros para ver se há mais vítimas", disse o secretário de Segurança, Sergio Berni


	Buenos Aires: empresa Iron Mountain funcionava em um enorme galpão, que ocupava praticamente uma quadra inteira, no bairro portenho de Barracas
 (AFP)

Buenos Aires: empresa Iron Mountain funcionava em um enorme galpão, que ocupava praticamente uma quadra inteira, no bairro portenho de Barracas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 14h55.

Buenos Aires - Um depósito de arquivos de diferentes companhias em Buenos Aires se incendiou, nesta manhã, e matou nove pessoas, entre elas sete bombeiros, incluindo o chefe do destacamento, e dois agentes da Defesa Civil.

Sete pessoas se encontram em estado grave. "Estamos fazendo uma contagem de todo o pessoal e revisando os escombros para ver se há mais vítimas", disse o secretário de Segurança, Sergio Berni. Segundo ele, alguns feridos "estão lutando por sua vida".

A empresa Iron Mountain funcionava em um enorme galpão, que ocupava praticamente uma quadra inteira, no bairro portenho de Barracas.

O voraz incêndio começou às 9h15 horas (de Brasília) e provocou o desmoronamento de quatro paredes de sete metros de altura sobre os bombeiros que tentavam aplacar o fogo.

A maioria das vítimas morreu no local por causa do desabamento, segundo informou o titular do Serviço Médico de Emergência (SAME), Alberto Crescente.

O governo argentino decretou dois dias de luto nacional. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Depois do desmoronamento da primeira parede, toda a equipe de bombeiros tentou trabalhar rapidamente para resgatar os colegas, quando caíram as outras três paredes.

As cenas eram de angústia e desespero. O depósito incendiado tinha habilitação de funcionamento desde 8 de novembro de 2007, segundo a Prefeitura de Buenos Aires.

A Iron Mountain é especializada na administração de arquivos, proteção de dados e destruição de informação de diferentes companhias, como bancos, telefônicas e petrolíferas. Um vídeo institucional da empresa afirma que seus depósitos têm "total proteção contra incêndios".

Acompanhe tudo sobre:Buenos AiresIncêndiosMetrópoles globaisMortes

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada