Mundo

9 brasileiras integram Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Na revisão do índice global de ações composto por companhias consideradas social e ambientalmente responsáveis, a Itaúsa é a líder mundial de serviços financeiros


	Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, é líder mundial do setor de serviço financeiro pelo DJSI
 (Alexandre Battibugli /EXAME)

Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, é líder mundial do setor de serviço financeiro pelo DJSI (Alexandre Battibugli /EXAME)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 15h01.

São Paulo - Nove empresas brasileiras integram a nova composição do Índice <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/dow-jones" target="_blank">Dow Jones</a></strong> de<strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/sustentabilidade" target="_blank"> Sustentabilidade</a></strong> (DJSI), que começa a valer no próximo dia 24.</p>

O grupo seleto é formado pelo Bradesco, Cemig, Embraer, Itaú Unibanco, Itaúsa, Petrobras, Redecard e as estreantes Duratex e Banco do Brasil. Ao todo, 340 empresas de 30 países fazem parte da revisão 2012/2013.

A metodologia de seleção é elaborada pela companhia de gestão de ativos Sam, com sede em Zurique, para o grupo de índices Dow Jones. Criteriosa, a seleção apontou ainda as companhias líderes para cada um dos 19 supersetores entre os 58 existentes (veja a galeria da “ecoelite” mundial do Dow Jones Sustentabilidade).

A Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, foi a única brasileira a figurar entre as empresas com as melhores práticas sócioambientais desse grupo, sendo eleita a líder do setor de serviços financeiros.

Lançado em 1999 como primeiro índice global de ações composto por companhias consideradas social e ambientalmente responsáveis, o DJSI tem o objetivo de orientar a alocação de recursos pelos gestores globais, estimulando a responsabilidade ética corporativa e o desenvolvimento sustentável. Estima-se que 6 bilhões de dólares em ativos sob administração estejam atualmente atrelados ao Índice.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsBancosBB – Banco do BrasilCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosItaúItaúsabolsas-de-valoresAçõesMeio ambienteSustentabilidadeÉticaAcionistasDow Jones

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher