Mundo

84 imigrantes ilegais são encontrados em caminhão no México

Grupo era formado por 68 homens e 16 mulheres, entre eles 15 menores de idade. Dois eram da Albânia, 35 de El Salvador, 46 da Guatemala e um da Nicarágua


	Polícia do México: grupo encontrado era formado porpor 68 homens e 16 mulheres, entre eles 15 menores de idade
 (Julio Cesar Aguilar/AFP)

Polícia do México: grupo encontrado era formado porpor 68 homens e 16 mulheres, entre eles 15 menores de idade (Julio Cesar Aguilar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2016 às 19h49.

Cidade do México - As forças de segurança mexicanas encontraram 84 migrantes dentro de um caminhão e detiveram o motorista do veículo no estado de Tamaulipas, informaram neste sábado as autoridades.

"O grupo era formado por 68 homens e 16 mulheres, entre eles 15 menores de idade. Dois dos migrantes eram da República da Albânia, 35 de El Salvador, 46 da Guatemala e um da Nicarágua", detalhou o Grupo de Coordenação Tamaulipas, integrado por forças de segurança estaduais e federais, em comunicado.

Os migrantes foram interceptados na estrada que liga Tampico, em Tamaulipas, a Tuxpan, no estado de Veracruz, onde agentes da Secretaria da Defesa Nacional (Sedena) detectaram um caminhão cujo motorista adotou uma atitude suspeita, explicou o comunicado.

"No interior de dito caminhão, os militares encontraram os 84 migrantes estrangeiros", acrescentou o comunicado.

O motorista do caminhão foi detido e posto à disposição do Ministério Público da Federação com sede em Tampico, enquanto os migrantes foram entregues ao Instituto Nacional de Migração (INM) para seu atendimento médico e posterior retorno assistido a seus países de origem.

Mais de 150.000 imigrantes ilegais cruzam a cada ano o território mexicano rumo aos Estados Unidos, mas durante a travessia estão expostos a roubos, extorsões, sequestros e inclusive assassinatos por parte de grupos criminosos, assim como a abusos de autoridades corruptas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoMéxicoPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute