Mundo

68% dos britânicos apoiam comportamento do príncipe nu

Pesquisa mostra que britânicos consideram aceitáveis as travessuras do príncipe


	Entrevistados respondem que nudez é compreensível para um jovem solteiro que se diverte numa festa privada
 (Getty Images)

Entrevistados respondem que nudez é compreensível para um jovem solteiro que se diverte numa festa privada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2012 às 10h12.

Mais de dois terços dos adultos na Grã-Bretanha acham que o comportamento do príncipe Harry, visto jogando nu com mulheres numa festa em Las Vegas, é aceitável, segundo pesquisa publicada neste domingo.

A pesquisa do YouGov, publicada no jornal britânico The Sunday Times, mostra que 68% dos entrevistados consideram que as travessuras do príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono, são aceitáveis para um jovem solteiro, que se diverte numa festa privada, enquanto que 22% acham que o comportamento do jovem príncipe não é aceitável.

Já 75% conservam uma opinião positiva do príncipe de 27 anos, piloto de helicóptero do corpo aéreo do exército britânico.

Enquantio que as duas fotos do príncipe nu circulam pela internet, o único jornal britânico que decidiu publicá-las foi The Sun, alegando liberdade de imprensa.

No entanto, 61% dos entrevistados consideram que o magnata da imprensa, Rupert Murdoch, cometeu um erro ao publictar estas fotos, contra 25%, que acham que o jornal mais vendido no país teve razão ao publicá-las.

Para realizar esta pesquisa, YouGov intrevistou 1.731 adultos entre quinta e sexta-feira sobre o comportamento do príncipe Enrique e 694 adultos na sexta-feira sobre a publicação das fotos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaNudezPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia