Mundo

60 tubarões são vistos em 2 dias na costa leste da Austrália

As autoridades proibiram os banhistas de entrarem no mar nas praias turísticas de Jarvis Bay, que fica cerca de 197 quilômetros ao sul de Sydney


	Tubarões: autoridades proibiram os banhistas de entrarem no mar nas praias turísticas de Jarvis Bay
 (James Watt/AFP)

Tubarões: autoridades proibiram os banhistas de entrarem no mar nas praias turísticas de Jarvis Bay (James Watt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 06h29.

Sydney  - Mais de 60 tubarões foram avistados desde a última terça-feira nas praias populares da costa leste da Austrália, que este ano foi palco de 14 ataques desses animais, um deles mortal, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O chefe da Patrulha Aérea Australiana, Harry Mitchell, disse que seu serviço avistou "mais de 60" tubarões entre terça e quarta-feira em uma área que se estende entre as praias de Stanwell Park e Mollimook, respectivamente a 54 e 225 quilômetros ao sul de Sydney, segundo o jornal "Daily Telegraph".

As autoridades proibiram os banhistas de entrarem no mar nas praias turísticas de Jarvis Bay, que fica cerca de 197 quilômetros ao sul de Sydney, depois que 30 tubarões-cobre ("Carcharhinus brachyurus") de entre 2,5 a 3,5 metros foram detectados em águas pouco profundas, segundo a agência local de notícias "AAP".

"Os tubarões, grandes tubarões, estavam literalmente nadando em águas de um metro (de profundidade)", precisou Mitchell.

Na tarde de terça-feira, uma patrulha aérea percorreu a área nos arredores da praia Port Kembla, que fica a 86 quilômetros ao sul de Sydney, depois que um surfista relatou ter avistado um tubarão-martelo ("Sphyrnidae") e confirmou a presença do animal.

Em Warilla, que fica 101 quilômetros ao sul de Sydney, também foram vistos cinco tubarões-martelo, de acordo com a publicação australiana.

No final de novembro, o governo do estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, autorizou testes com aeronaves não tripuladas como parte de uma estratégia que também inclui a colocação de redes de alta tecnologia para capturar os tubarões e etiquetá-los. 

Acompanhe tudo sobre:AustráliaEsportesGabriel MedinaPaíses ricosSurfe

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia