Mundo

60 corpos são resgatados em aldeia soterrada no Nepal

Residentes do local acreditam que cerca de 200 pessoas foram mortas pelo terremoto


	Tragédia: "Havia cerca de 60 casas lá, que ficaram sob escombros. Vai ser impossível recuperar todos os corpos", disse Gautam Rimal, funcionário do governo
 (Reuters)

Tragédia: "Havia cerca de 60 casas lá, que ficaram sob escombros. Vai ser impossível recuperar todos os corpos", disse Gautam Rimal, funcionário do governo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 17h38.

Katmandu - Equipes de emergência resgataram os corpos de 60 pessoas, incluindo nove estrangeiros, mortos pelo deslizamento de terra que soterrou a aldeia Langtang, no Nepal.

A aldeia se localiza a aproximadamente 60 quilômetros a norte da capital do Nepal, Katmandu. Devido ao terremoto, as estradas foram bloqueadas. O acesso pode ser feito a pé, em uma caminhada de dois dias.

Residentes do local acreditam que cerca de 200 pessoas foram mortas pela tragédia que ocorreu no dia 25 de abril. "A vila inteira foi dizimada pelo deslizamento de terra. Havia cerca de 60 casas lá, que ficaram sob escombros. Vai ser impossível recuperar todos os corpos", disse Gautam Rimal, funcionário do governo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisMortesNepalTerremotos

Mais de Mundo

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'

Para reduzir dependência da China em terras raras, governo dos EUA quer fomentar mineradoras locais

Trump reafirma ultimato à Rússia e orienta Ucrânia a não atacar