Mundo

5 infectados com zika entraram na França, diz ministro

O Ministério da Saúde da França informou que cinco pessoas contaminadas pelo zika vírus entraram no país desde o começo deste ano


	Mosquito Aedes Aegypti: ministério disse também que atualmente não há risco de contágio na França metropolitana
 (James Gathany/Wikimedia Commons)

Mosquito Aedes Aegypti: ministério disse também que atualmente não há risco de contágio na França metropolitana (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 20h59.

Paris - O Ministério da Saúde da França informou em comunicado emitido nesta quinta-feira que cinco pessoas contaminadas pelo zika vírus entraram no país desde o começo deste ano, mas ressaltou que nenhuma delas apresenta a forma grave da infecção.

O Ministério disse também que atualmente não há risco de contágio na França metropolitana já que o período de atividade do mosquito Aedes aegypti vai de maio a novembro no hemisfério norte.

Horas antes, a ministra Marisol Touraine recomendou às mulheres grávidas que adiem as viagens que tivessem para departamentos franceses do Caribe pelo risco representado pelo zika. Há risco de contaminação na Guiana e na Martinica, em estado epidêmico, e em Guadalupe, onde um caso foi confirmado.

Marisol destacou sua preocupação pela epidemia e sua determinação para fazer frente às consequências do vírus a levou a lançar desde dezembro uma campanha de informação e de conscientização das pessoas da área de saúde. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaDoençasZika

Mais de Mundo

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza