Mundo

36% dos jovens de NY acreditam que se mudarão em 5 anos

Razões econômicas como a escassez de trabalho, o elevado custo de vida e os excessivos impostos são mencionadas por 62% dos entrevistados

Nova York é a melhor cidade do mundo em 2011 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Nova York é a melhor cidade do mundo em 2011 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 21h58.

Nova York - Uma pesquisa do Instituto de Opinião Pública do Colégio Universitário Marista revelou que 36% dos jovens de entre 18 e 30 anos que moram em Nova York acreditam que nos próximos cinco anos terão se mudado para outra cidade.

Razões econômicas como a escassez de trabalho, o elevado custo de vida e os excessivos impostos são mencionadas por 62% dos que afirmaram querer viver em outro lugar que não seja o estado de Nova York, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira pela instituição em seu site.

"Os nova-iorquinos sentem as pressões econômicas", explicou em comunicado o diretor do instituto, Lee Miringoff, que alertou que "muitos jovens não veem seu futuro no estado e, caso a tendência não seja freada, Nova York pode ficar sem sua próxima geração".

Para 38% dos entrevistados, a proximidade da família, a qualidade de vida, as escolas e a aposentadoria são outros fatores importantes para estabelecer residência em outro lugar.

O instituto também indica que a porcentagem de adultos de todas as idades que querem deixar o estado é de 26%, um número que também é qualificado como "considerável".

Com relação aos locais de residência, os resultados da pesquisa mostram que os habitantes dos arredores da cidade de Nova York - a mais povoada do estado - são os que lideram esse potencial êxodo, já que 33% de seus moradores afirmam planejar sair do estado nos próximos cinco anos.

Estes dados estão em sintonia com a percepção que têm sobre o custo da vida, já que 87% dos que vivem nos arredores da cidade consideram que morar em Nova York não é acessível, uma opinião compartilhada por 80% dos que residem na cidade e 65% dos que habitam outros pontos do estado.

Acompanhe tudo sobre:Custo de vidaMetrópoles globaisNova Yorkqualidade-de-vida

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado