Mundo

20 pessoas morreram devido aos tornados em Oklahoma

Na relação de mortos, estão sete crianças


	Carros e árvores danificados após a passagem do tornado em Oklahoma City: o tornado foi um dos mais violentos, registrando velocidade até 320 quilômetros por hora
 (REUTERS/Bill Waugh)

Carros e árvores danificados após a passagem do tornado em Oklahoma City: o tornado foi um dos mais violentos, registrando velocidade até 320 quilômetros por hora (REUTERS/Bill Waugh)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18h31.

Brasília – Pelo menos 20 pessoas morreram devido a uma série de tornados que atingiram a região de Oklahoma, no Sul dos Estados Unidos, em maio. Na relação de mortos, estão sete crianças. A maior parte das vítimas é formada por homens, a mais jovem é um bebê de 17 dias e a mais velha uma mulher de 79 anos. Mais de 30 mil pessoas foram afetadas. O tornado foi um dos mais violentos, registrando velocidade até 320 quilômetros por hora.

O governo brasileiro lamentou, no último dia 21, a tragédia provocada pelos tornados. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao governo e à população norte-americanos.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, das mortes e perdas materiais provocadas pelo tornado que atingiu a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto.

A região de Moore, um subúrbio da cidade de Oklahoma City, foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída e pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, que deixaram 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Tornados

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos