Mundo

15 fotos incríveis do maior santuário marinho do planeta

Uma das regiões tropicais mais intocadas do mundo, Monumento Nacional Marinho das Ilhas Remotas do Pacífico passará a ter uma superfície de 1,2 milhão de km²

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 17h06.

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta semana a expansão da superfície do Monumento Nacional Marinho das Ilhas Remotas do Pacífico em seis vezes. Com o ato, a reserva marinha passará a ter uma área de 1,2 milhão de km² e será a maior do mundo.

Esta zona de preservação foi criada em 2009 e está localizada no oceano Pacífico, próxima ao estado do Havaí. Nela, será terminantemente proibida qualquer atividade de extração como, por exemplo, a pesca comercial e a mineração submarina.

“A expansão do Monumento irá proteger corais de águas profundas, montes submarinos e ecossistemas marinhos únicos desta parte do mundo e que são também as áreas mais vulneráveis aos impactos da mudança climática e acidificação oceânica”, explicou a Casa Branca em comunicado oficial.

Confira aqui algumas imagens desta que é uma das regiões tropicais mais intocadas do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Empresasindustria-de-cosmeticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Meio ambienteOceanosBeleza NaturalHavaí

Mais de Mundo

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular

Irã e Rússia fecham acordo de US$ 25 bilhões para novas centrais nucleares

PCE: inflação dos EUA sobe 2,7% em agosto em meio a início de corte de juros do Fed