Mundo

12 fotos mostram a ira do México pelo sumiço dos 43 jovens

Protestos na Cidade do México por conta do desaparecimento dos estudantes de Ayotzinapa tomaram novas proporções nesta semana e houve conflitos com a polícia

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 11h36.

São Paulo –  O México virou palco de manifestações por conta do sumiço dos 43 estudantes de Ayotzinapa, desaparecidos desde o dia 26 de setembro. Nesta semana, na Cidade do México, capital do país, os protestos, que contaram com a participação de familiares dos jovens, tomaram novas proporções e há registros de conflitos violentos com a polícia.

Ainda não se sabe o que, afinal, aconteceu com o grupo de jovens. A hipótese mais plausível é que tenham sido executados pelo cartel Guerreros Unidos, depois de terem sido entregues pela polícia da cidade de Iguala para os membros da organização e falsamente identificados como participantes de uma gangue rival.

O caso revoltou a população de todo o país, trouxe à tona fortes indícios de corrupção no governo local e é se tornou a maior crise do atual presidente mexicano, Enrique Peña Nieto. Como resultado das investigações, mais de 70 pessoas já foram presas por envolvimento no sequestro, entre membros do Guerreros Unidos, policiais e até mesmo o prefeito de Iguala e sua esposa.

Veja nesta galeria de imagens como foram os protestos no México nos últimos dias.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCidade do MéxicoCorrupçãoEscândalosFraudesMéxicoPolítica no BrasilProtestosProtestos no mundoViolência policialViolência urbana

Mais de Mundo

Morte do Papa João Paulo II completa 20 anos

EUA anuncia o envio do segundo porta-aviões ao Oriente Médio em meio à escalada de tensões na região

Israel anuncia que eliminará tarifas sobre produtos importados dos EUA

Senador americano protesta contra política de Trump em discurso que já dura mais de 20 horas