Economia

Patrocínio:

Design sem nome (1)

Vendas de imóveis sobem 40% em julho, mostram Fipe e Abrainc

No acumulado do ano, as vendas líquidas somaram 37.571 unidades, aumento de 20,3% frente o mesmo período do ano passado

Imóveis: com os dados positivos de julho, o mercado imobiliário mantém a trajetória de recuperação das operações (Photobuay/Thinkstock)

Imóveis: com os dados positivos de julho, o mercado imobiliário mantém a trajetória de recuperação das operações (Photobuay/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 14h21.

São Paulo - O mercado imobiliário mostrou expansão nas vendas e nos lançamentos em julho, bem como recuo dos distratos, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e divulgada nesta segunda-feira, 18.

A pesquisa mostra que, em julho, as vendas líquidas (já descontados os distratos) totalizaram 5.130 unidades, crescimento de 40% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os distratos foram de 2.821 unidades, retração de 35%. Os lançamentos totalizaram 6.628 unidades, um salto de 182%.

Com os dados positivos de julho, o mercado imobiliário mantém a trajetória de recuperação das operações. No acumulado do ano, as vendas líquidas somaram 37.571 unidades, aumento de 20,3% frente o mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, os distratos atingiram 20.643 unidades, queda de 22,3%, e os lançamentos alcançaram 30.530 unidades, recuo de 3,5%.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em junho, as vendas líquidas foram de 63.749 unidades, alta de 11,6%. Os distratos totalizaram 39.790 unidades, baixa de 15,4%, e os lançamentos alcançaram 37.158 unidades, alta de 9,4%.

Os dados da pesquisa abrangem imóveis novos, dos setores residencial, comercial e loteamentos de 20 empresas associadas à Abrainc, com atuação em diversos estados e concentração na região Sudeste.

Acompanhe tudo sobre:FipeImóveis

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Como unificar dois ou mais imóveis (terrenos ou edificações) em uma única matrícula?

O que é e como emitir a certidão negativa de débito municipal de imóvel

Como emitir e para que serve a certidão de regularidade fiscal do imóvel