Mercado Imobiliário

Patrocínio:

Design sem nome (3)

QuintoAndar lança novo serviço para atrair 'investidor de imóveis' e construtoras

QuintoAndar lança serviço exclusivo em sua plataforma para proprietários com pelo menos cinco imóveis

QuintoAndar: startup lança serviço específico na plataforma para quem tem mais de cinco imóveis (QuintoAndar/divulgação/Divulgação)

QuintoAndar: startup lança serviço específico na plataforma para quem tem mais de cinco imóveis (QuintoAndar/divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 23 de novembro de 2022 às 08h42.

Última atualização em 23 de novembro de 2022 às 10h43.

O QuintoAndar, plataforma de aluguelcompra e venda de imóveis, anunciou quarta-feira, 23, um novo serviço voltado para proprietários e empresas com múltiplos imóveis. Denominado de “Proprietário Multi”, a categoria inclui proprietários com pelo menos cinco imóveis e pode ser pessoas físicas quanto jurídicas e com isso, incorporadoras ou construtoras com uma grande carteira de imóveis. Estes proprietários passam a ser atendidos de uma maneira exclusiva pela plataforma.

Além de todos os serviços já disponíveis a proprietários que utilizam a plataforma (fotos profissionais, pagamento garantido mesmo com atraso do inquilino, entre outros), o ‘Proprietário Multi’ terá acesso a área do perfil com interface exclusiva, que promove agilidade e organização na gestão de tarefas e repasses de contas dos imóveis.

Estes proprietários terão o atendimento de um executivo de contas especialista no mercado imobiliário, que conhece a fundo a carteira do proprietário e ajuda a potencializar os ganhos, com análise da melhor opção para precificação de imóveis, por exemplo.

Em entrevista à EXAME Invest, Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar, explicou que a startup tem se aproximado do segmento desde o final do ano passado. “Neste primeiro momento, trabalhamos com quem já estava na nossa base e já tínhamos incorporadoras e pessoas físicas que investem em imóveis. Conseguimos criar um combo único para atender necessidades especificas que estes proprietários têm, que é além das necessidades dos proprietários comuns.”

Segundo o executivo, a expectativa é de crescimento no  número de anúncios de 15% nos próximos seis meses, considerando tanto a chegada de novos proprietários à plataforma, como o interesse de proprietários que já são clientes do QuintoAndar.

A startup tem diversificado seus serviços e caminhado para ampliar e se tornar “um ecossistema imobiliário”. Em agosto deste ano, o QuintoAndar lançou a modalidade de contrato 'aluguel sem administração', em que o proprietário faz a gestão do imóvel diretamente com o inquilino sem intermediação. Já no início do ano, lançou a “Rede” que permite que corretores e imobiliárias listem seus imóveis na plataforma sem nenhum custo.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisMercado imobiliárioQuintoAndarStartups

Mais de Mercado Imobiliário

Airbnb em Miami? Empresa incentiva brasileiro a investir em 'short stay' nos EUA

MRV (MRVE3) anuncia baixa contábil de US$ 144 milhões com imóveis da Resia

Novo endereço da Amazon em SP tem conforto da Faria Lima por quase metade do preço

Financiamento de usados no Minha Casa, Minha Vida dispara. Por que isso não é um sinal de alerta?