Mercado Imobiliário

QuintoAndar lança novo serviço para atrair 'investidor de imóveis' e construtoras

QuintoAndar lança serviço exclusivo em sua plataforma para proprietários com pelo menos cinco imóveis

QuintoAndar: startup lança serviço específico na plataforma para quem tem mais de cinco imóveis (QuintoAndar/divulgação/Divulgação)

QuintoAndar: startup lança serviço específico na plataforma para quem tem mais de cinco imóveis (QuintoAndar/divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 23 de novembro de 2022 às 08h42.

Última atualização em 23 de novembro de 2022 às 10h43.

O QuintoAndar, plataforma de aluguelcompra e venda de imóveis, anunciou quarta-feira, 23, um novo serviço voltado para proprietários e empresas com múltiplos imóveis. Denominado de “Proprietário Multi”, a categoria inclui proprietários com pelo menos cinco imóveis e pode ser pessoas físicas quanto jurídicas e com isso, incorporadoras ou construtoras com uma grande carteira de imóveis. Estes proprietários passam a ser atendidos de uma maneira exclusiva pela plataforma.

Além de todos os serviços já disponíveis a proprietários que utilizam a plataforma (fotos profissionais, pagamento garantido mesmo com atraso do inquilino, entre outros), o ‘Proprietário Multi’ terá acesso a área do perfil com interface exclusiva, que promove agilidade e organização na gestão de tarefas e repasses de contas dos imóveis.

Estes proprietários terão o atendimento de um executivo de contas especialista no mercado imobiliário, que conhece a fundo a carteira do proprietário e ajuda a potencializar os ganhos, com análise da melhor opção para precificação de imóveis, por exemplo.

Em entrevista à EXAME Invest, Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar, explicou que a startup tem se aproximado do segmento desde o final do ano passado. “Neste primeiro momento, trabalhamos com quem já estava na nossa base e já tínhamos incorporadoras e pessoas físicas que investem em imóveis. Conseguimos criar um combo único para atender necessidades especificas que estes proprietários têm, que é além das necessidades dos proprietários comuns.”

Segundo o executivo, a expectativa é de crescimento no  número de anúncios de 15% nos próximos seis meses, considerando tanto a chegada de novos proprietários à plataforma, como o interesse de proprietários que já são clientes do QuintoAndar.

A startup tem diversificado seus serviços e caminhado para ampliar e se tornar “um ecossistema imobiliário”. Em agosto deste ano, o QuintoAndar lançou a modalidade de contrato 'aluguel sem administração', em que o proprietário faz a gestão do imóvel diretamente com o inquilino sem intermediação. Já no início do ano, lançou a “Rede” que permite que corretores e imobiliárias listem seus imóveis na plataforma sem nenhum custo.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisMercado imobiliárioQuintoAndarStartups

Mais de Mercado Imobiliário

Como esta empresa aproveita os terrenos que não foram conquistados pelas grandes incorporadoras

O que é laudêmio e como ele afeta a negociação de imóveis em áreas costeiras

Posse provisória: saiba o que é e como funciona esse tipo de posse em transações imobiliárias

Preços de imóveis na China sobem em 23 cidades e apontam recuperação