Economia

Patrocínio:

Design sem nome (3)

Fitch piora perspectiva para mercado imobiliário residencial

A perspectiva estável/negativa do Brasil é a mesma atribuída pela Fitch à África do Sul, enquanto o México tem perspectiva estável


	Sede da Fitch Ratings em Londres: a perspectiva estável/negativa do Brasil é a mesma atribuída pela Fitch à África do Sul
 (Matt Lloyd/Bloomberg)

Sede da Fitch Ratings em Londres: a perspectiva estável/negativa do Brasil é a mesma atribuída pela Fitch à África do Sul (Matt Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 10h06.

São Paulo - A perspectiva para o mercado imobiliário residencial e de hipotecas no Brasil se deteriorou em 2016 em comparação com o ano passado, disse a agência de classificação de risco Fitch, afirmando que a recessão econômica e os juros altos pesam sobre o setor no país.

O setor no Brasil tem uma perspectiva estável/negativa, enquanto a maioria dos países em relatório anual da Fitch possuem perspectiva estável ou estável/positiva.

"No Brasil, a crise econômica, a queda na renda real das famílias, o crédito cada vez mais restrito e restrições de acessibilidade significam que esperamos um novo declínio de preços em termos reais de cerca de 10 por cento neste ano", disse a Fitch.

"Esperamos que os novos volumes de empréstimos permaneçam deprimidos em 2016, embora possam começar a se estabilizar em termos reais em 2017 dependendo da disponibilidade de poupanças".

A perspectiva estável/negativa do Brasil é a mesma atribuída pela Fitch à África do Sul, enquanto o México tem perspectiva estável.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroFitchAgências de ratingRating

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas