Patrocínio:
Localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, a casa abrilhantou a obra de Walter Salles, que recebeu uma indicação inédita à categoria de Melhor Filme no Oscar (Divulgação)
Repórter de Mercado Imobiliário
Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 12h28.
Última atualização em 23 de janeiro de 2025 às 15h34.
Pela primeira vez na história, o Brasil recebeu uma indicação na categoria de Melhor Filme no Oscar com "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles. Entre tantos elementos — incluindo a atuação da atriz Fernanda Torres —, algo que abrilhantou o filme foi a casa locada para as gravações, que serviu como lar fictício para todo o imbróglio da família Paiva.
A casa escolhida é localizada no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. No entanto, ela passou por algumas reformas para se adaptar melhor à época em que o filme se passa.
O portão elétrico, por exemplo, foi trocado por um mais antigo. Já as paredes foram envelhecidas. Muro e a varanda também foram reformados para parecer mais com a casa original dos Paiva.
Vale lembrar que a casa original, onde de fato viveu a família protagonita de 'Ainda Estou Aqui', foi transformada em um restaurante. Assim ela permaneceu por anos até o terreno ser comprado por uma incorporadora, que o demoliu.
No terreno que fica na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, hoje há um condomínio de luxo com cinco unidades.
À EXAME, Marcelo Dias, o corretor responsável pela venda da casa, afirmou que atualmente ela está sendo negociada por R$ 20 milhões.
"Dois compradores estão interessados, um de Minas Gerais e outro do Mato Grosso do Sul. Um deles entrou na jogada após a gravação do filme, o outro já estava negociando", explica.
A casa tem 480 metros quadrados, tem 4 suítes, 2 varandas, 3 salas, 3 vagas na garagem, copa, cozinha, piscina, churrasqueira e elevador, e está localizada no cruzamento da rua Roquete Pinto com a João Luiz Alves. "Além disso tudo tem uma vista maravilhosa para o Cristo Redentor, Baía de Guanabara e Pão de Açúcar", afirma o corretor.
Perguntado, Dias afirmou que não pode divulgar qual o preço de locação da casa. Mas o profissional afirma que percebeu uma maior procura depois que a casa apareceu no filme que concorre ao Oscar.
Apesar de atualmente desocupada, uma família compartilhou nas redes sociais fotos e vídeos da época em que viveram na icônica casa, entre 2019 e 2022.